quarta-feira, 29 de maio de 2013

DESRESPEITO E ABANDONO EM ALTO DO RODRIGUES "A CIDADE DO NOVO TEMPO"

DESRESPEITO E ABANDONO AS CRIANÇAS E AOS

ADOLESCENTES DE ALTO DO RODRIGUES.

A CIDADE DO NOVO TEMPO.
No dia 18 de maio, o mundo se juntou para chamar a atenção contra o abuso sexual da criança e adolescente ... 
Todos os anos na Gestão do Prefeito Eider Medeiros e a Secretária Jaqueline Medeiros, juntos com secretarias integradas, faziam caminhada pelas ruas, com faixas e carro de som, chamando a tenção da cidade para não ao abuso à nossas crianças e adolescentes. Divulgando as políticas públicas implantado nas secretaria em favou das crianças e adolescente.
Os incompetentes do novo tempo, o Prefeito, a primeira dama, os filhos e os secretários abandonaram nossas crianças e os adolescentes de nossa cidade no dia 18 maio. Enterrou os direito da criança e adolescente. Sem fazer nem um movimento nas ruas em favou deles. Esse grupo novo tempo só pensa em ganhar o dinheiro publico sem fazer nada. E enterrando o que estava feito. Haja incompetência.

NA GESTÃO PASSADA ERA ASSIM!
Fonte: http://www.selounicef.org.br


Alto do Rodrigues -  Mobilização referente ao 18 de MAIO culminou em Audiência Pública

O município de Alto do Rodrigues realizou uma verdadeira campanha socioeducativa contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, que tem o dia 18 de Maio como referência de mobilização nacional.  A programação foi desenvolvida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com a parceria das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, além da participação efetiva do Conselho Tutelar. Seguindo as recomendações do Comitê Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, as ações de conscientização e orientação acerca do abuso e da exploração sexual possibilitaram atingir um público diversificado do município de Alto do Rodrigues.
Nos dias 16 e 17 de maio profissionais de saúde, assistência social e conselheiros tutelares estiveram nas escolas públicas municipais e estaduais, da zona urbana e rural, realizando palestras direcionadas para os estudantes.  Já no dia 18 de Maio, o dia “D” contra a violência sexual, a equipe esteve de manhã em cinco empresas, conversando com os trabalhadores das prestadoras de serviço da PETROBRAS.
Ainda durante o dia, houve uma grande caminhada em alusão ao dia 18 de Maio e, à noite, a realização de uma Audiência Pública com a presença do Promotor de Justiça Marcos Odair Nunes. A audiência contou com a presença de diretores de escolas, lideranças religiosas, secretários municipais, conselheiros dos direitos da criança e adolescente e comunidade em geral que tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e se informar melhor por meio da explanação do promotor. Ele adiantou que estará enviado nos próximos dias recomendações para que o município realize treinamentos com profissionais da saúde e educação com a finalidade de capacitá-los para atender crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, bem como direcionar o município de Alto de Rodrigues no que concerne a elaboração do Plano Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes.
Todas essas ações referente ao 18 de MAIO tiveram o intuito de alertar e esclarecer as categorias de abuso e exploração sexual bem como divulgar os mecanismos de defesa e denuncia contra esse tipo de violência, como por exemplo, o Conselho Tutelar, Promotoria  e o DISQUE 100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário